História

Cícero Nogueira, ou José Cícero Gomes Nogueira é um cantor e compositor de mais de duas mil e quinhentas músicas evangélicas, sendo mais de seiscentas gravadas pelo mesmo. Tendo mais de quarenta anos de carreira.

Cícero Nogueira tem mais de 70 álbuns concluídos e vendagens extraordinárias de mais de dez milhões de discos fazendo o figurar na seleta lista de recordistas de vendas de discos do Brasil a frente de grandes artistas da musica popular brasileira.


Começou em 1973, quando conseguiu um contrato com a gravadora Deus é Amor e gravando e lançando seu primeiro LP "O Amor de Deus". Trabalhou como taxista durante a fase inicial de sua carreira e a noite se apresentava em algumas igrejas.


Em 1978, Cícero assinou com a Gravadora Bom Pastor e lançou o disco "Como É Bom Ser Crente", sendo um sucesso na região Sudeste, resolveu mudar de região e foi morar em Recife.


No ano de 1979, o cantor fundou sua própria gravadora, de nome Manancial, empresa vinculada a CONDIL e gravou o disco "A Queda da Babilônia". O reconhecimento total veio no ano de 1982 quando o mesmo gravou o álbum "O Arrebatamento da Igreja" que durante mais de três anos consecutivos, foi o disco mais vendido daquela época e atrás do LP vinha a menção: O Disco do Ano e este vendeu mais de um milhão de cópias e o fez ser conhecido nacionalmente.


Em 1984, Cícero lançou mais um álbum de sucesso, intitulado "O Fogo não Pode se Apagar", este LP vendeu mais de quinhentas e oitenta mil cópias, sendo este lançado pela Manancial.


Cícero Nogueira já se apresentou "praticamente" todo o território brasileiro e esteve presente em diversos municípios, o cantor já esteve presente em mais de trezentos e vinte municípios do estado da Bahia.


Fora do Brasil, Cícero já esteve presente nos Estados Unidos (aproximadamente vinte estados), na Europa e vários países da América do Sul.